Terapias Integrativas


Você sabe o que são as Terapias Integrativas? Talvez você conheça por Terapias Complementares ou, ainda, por Terapias Alternativas. São técnicas de saúde que buscam aliviar sintomas, tratar doenças e equilibrar o organismo por meio de métodos naturais, normalmente essas terapias são fundamentadas nas medicinas tradicionais chinesa e indiana.


Acupuntura, auriculoterapia, cone hindu, cromoterapia, florais, moxabustão, magnetoterapia, ventosaterapia, massagem relaxante, massagem terapêutica, shiatsu, quick massage, reiki, yoga e tantas outras que são inseridas nesse universo de tratamento holístico e integrativo. O objetivo dessas terapias é tratar o ser humano em suas especificidades de maneira sistêmica, ouvindo suas dores e queixas físicas, mentais, psíquicas e espirituais, a fim de lhe proporcionar bem-estar e qualidade de vida.


O terapeuta que atende com Terapias Alternativas, Complementares ou Integrativas busca observar o paciente em sua totalidade, fazendo um diagnóstico amplo para que possa oferecer opções de tratamento que favoreçam uma transformação na sua vida. Portanto, ao procurar essas terapias, você deve estar pronto para inserir alterações de pensamentos, comportamentos e sentimentos. A participação do paciente é fundamental no sucesso do tratamento, pois além das terapias aplicadas diretamente no corpo do paciente, há também orientações de alimentação, atividades físicas e práticas meditativas.


A modernização da sociedade tem nos afastado da natureza e deixado nosso corpo enrijecido e desequilibrado. Estamos nos distanciando da nossa essência, fixando-nos em aparelhos eletrônicos e nos esquecendo do autocuidado e de cuidar do outro. As Terapias Integrativas são uma forma de desenvolver o autoconhecimento e restabelecer sua energia essencial, te conduzindo para um lugar de tranquilidade, força e sabedoria.


Permita-se experimentar! Tenho certeza que você se identificará com uma dessas terapias.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo